A roupa amassou? Se durante o transporte a sua roupa tiver ganhado algumas marquinhas, por favor, não tente passar. Os tecidos são muito delicados e o ferro doméstico pode causar danos irreparáveis. A dica de ouro é: durante o banho, pendure sua roupa dentro do banheiro. O vapor da água de um banho quente ajudar a desfazer as marcas no tecido. Se mesmo assim os amassados permanecerem, temos um plano B: use um secador de cabelos! Com a roupa pendurada, jogue o vento quente no parte do tecido que está marcada. Não tem erro! Sua roupa ficará passadinha e pronta para usar.
O zíper emperrou? Para resolver esse problema é preciso jeito e não força. Geralmente o ziper emperra quando existem obstáculos no caminho, como linhas ou até mesmo bordas laterais do tecido da própria roupa. Abra todo o ziper, remova qualquer coisa que possa estar impedindo a subida dele e depois feche-o calmamente. Se o ziper for do tipo invisível, o melhor a fazer é pedir ajuda a alguém. Nesse trabalho de equipe, uma pessoa deve unir os dois lados do tecido e a outra cuidas de subir o fecho vagarozamente.
Sujou? Nunca tente lavar! As roupas são delicadas e exigem uma técnica especifica para limpeza. Tentar fazer isso sozinho pode danificar ainda mais o tecido. Se sua roupa sujou antes do evento e ainda e dá tempo de trazê-la para a gente, não hesite em nos procurar. Vamos fazer todo o processo de higienização para que sua roupa fique limpinha novamente. Agora, se a sujeira aconteceu durante ou depois do evento, deixe com a gente, devolva a roupa do jeito que está, e nós cuidaremos de lavá-la. Aqui temos a técnica certa para remover manchas ou algum outro inconveniente, a maioria das machas é reversível e não causa danos permanentes à roupa.